Genie apresenta o novo sistema de alarme de contato

GENIE-SAFE-GUARD

GENIE INTRODUZ O NOVO SISTEMA DE ALARME DE CONTATO DO LIFT GUARD – UMA NOVA GERAÇÃO DE PROTEÇÃO DE OPERADORES SECUNDÁRIOS
Alertas de sistema quando um operador desconecta o cabo de separação localizado próximo ao painel de controle da plataforma.

Apresentando o primeiro na próxima geração de acessórios inovadores, o novo  sistema de alarme de contato Genie ® Lift Guard ™ oferece um acessório contemporâneo que pode, em algumas circunstâncias, fornecer proteção adicional ao operador. O sistema de alarme de contato da Genie Lift Guard foi projetado como um sistema de proteção secundário eletrônico, projetado para ativar e alertar imediatamente outras pessoas de que o operador pode precisar de ajuda. Este novo acessório é configurado como um acessório padrão na maioria das novas plataformas de lança Genie Z ™ (articuladas) e S ™ (telescópicas). Está ativo sempre que o pedal na lança está habilitado.

“As soluções de proteção da Genie continuam a evoluir”, diz Marie Engstrom, gerente de produtos da Genie, Terex AWP. “A segurança do operador é uma preocupação primordial para a Genie, e desenvolvemos o novo Alarme de Contato da Genie Lift Guard, parte da linha Genie de acessórios secundários de proteção do operador do Lift Guard, com esse objetivo em mente. Esta nova configuração tem um design significativamente diferente do seu antecessor, o Genie Operator Protective Alarm (o antigo OPA) ”.

Como funciona? 

O novo sistema de alarme de contato de guarda de elevador Genie apresenta um cabo de ativação montado acima do painel de controle da plataforma do elevador da lança. Quando a pressão é aplicada ao cabo, ele desconecta e ativa o sistema. Quando o sistema é ativado, todas as funções de elevação e acionamento da máquina são interrompidas para evitar movimentos adicionais na plataforma, bem como um alarme soa e sinaliza o flash, notificando a todos próximos ao elevador da lança Genie que o operador pode precisar de assistência.

O sistema só funciona quando o pedal é pressionado e o movimento não é retomado sem intervenção humana. Todas as notificações e restrições de função continuarão até que o sistema seja redefinido, basta clicar no cabo de ativação de volta ao lugar; não há necessidade de reiniciar o motor ou de ligar e desligar a energia da parada de emergência para retomar a funcionalidade da máquina. A máquina pode ser operada a partir do solo, se necessário.

Vantagens do sistema Genie

“Nós projetamos o novo sistema de alarme de contato da Genie Lift Guard para ficar visível do chão com sua cor amarela brilhante. Na plataforma, é o mais discreto possível para o operador ”, acrescenta Engstrom. “É simples de usar e é usado em conjunto com o treinamento de operadores exigido pelos padrões da indústria em todo o mundo que poderia melhorar as práticas de trabalho seguro em canteiros aéreos.” Com uma configuração robusta com peças simples, o design do alarme de contato da Genie Lift fornece excelente visibilidade do painel de controle e do canteiro de obras aéreo para o operador, não interferindo na operação da máquina.

Além disso, este novo design inclui uma zona adicional de movimento livre entre o cabo e o painel de controle que pode permitir a mobilidade do operador quando o sistema é ativado. “Ao contrário de outros dispositivos no mercado, o sistema de alarme de contato da Genie Lift Guard pode reduzir o risco de os operadores aplicarem pressão de contato não intencional no painel de controle da lança”, acrescenta Engstrom.

O sistema de alarme de contato da Genie Lift Guard está disponível como padrão instalado na fábrica ou como um kit de reposição, que pode ser facilmente instalado em menos de 30 minutos, com apenas alguns fixadores e conectores de chicote elétrico. Ele se encaixa em plataformas nas famílias Genie Z e S-boom e pode ser adaptado em unidades até 2003. Este acessório ainda não está disponível nos elevadores articulados Genie Z-33/18, GR-26J ou Genie TZ-34 e Barras montadas em reboques TZ-50.

Além deste novo acessório, a Genie continua a oferecer ao seu operador uma solução mecânica de proteção (a antiga OPS), parte da linha Genie de acessórios secundários de proteção do operador do Lift Guard. Introduzida em 2012, esta estrutura de proteção do operador Genie pode ser acoplada a plataformas de lança com plataformas de 6 pés a 8 pés. A estrutura de aço tubular é projetada para transferir a energia cinética para estruturas vizinhas, mantendo uma área protegida para o operador em algumas circunstâncias. Ele pesa 16 kg e é aparafusado diretamente na plataforma do elevador da lança – nenhuma modificação é necessária. Os dois sistemas podem ser usados ​​juntos.

“As peças genuínas Genie e acessórios, incluindo a linha Genie Lift Guard de acessórios secundários de proteção do operador, como o novo sistema de alarme de contato da Genie Lift Guard”, conclui a Engstrom, “são especificamente projetados e testados para nossas máquinas. Isso significa que esses acessórios se encaixam corretamente todas as vezes e podem melhorar o trabalho seguro dos operadores em procedimentos de altura. ”

Olá Seja bem Vindo!
Se estiver com alguma dúvida por favor fale comigo.
Powered by